Nosso Blog

Aditivos alimentares para bois confinados. Sim ou não? Por quê?

Vai confinar bois e quer saber se terá ou não de acrescentar os tão famosos aditivos na alimentação de seus animais? Fique então sabendo que sim, você terá. Sabe por quê? Simples: os aditivos alimentares, difundidos pelo mercado brasileiro e também mundial, possuem uma grande diversidade de substâncias já testadas e aprovadas, que regularizam e estabilizam a fermentação ruminal.

Rumen Master Pró engorda – Monensina 40 é um aditivo indispensável na formulação de dietas, para animais em confinamento, devido ao grande desafio da fermentação no rúmen dado que os animais modificam seus hábitos alimentares drasticamente, em relação à alimentação a pasto.

A inclusão desse aditivo nas rações,você investe apenas R$0.48 por animal/dia, e ocorre um intenso incremento no desempenho dos animais, além de constituir excelente ferramenta para controle de problemas metabólicos. Porém, é comum encontrar produtores comparando preços de dois núcleos comerciais, porém, o mesmo produtor geralmente, não visualiza o benefício que o produto mais caro oferece e acaba comprando o produto mais barato. Nesse caso, ele estará susceptível a sérios problemas metabólicos que irão refletir no ganho de peso e até mesmo na viabilidade do animal no confinamento. É de fundamental importância, portanto, a orientação de um técnico experiente para definir a melhor e mais econômica forma de utilização dos aditivos.

Esses aditivos são considerados o “seguro” do confinamento, contra o empanzinamento, contra a possibilidade de desenvolver laminite ou até mesmo a acidose chamada subclínica (quando não temos nenhum sintoma aparente, porém, com forte influência no consumo e, consequentemente, no ganho de peso).

Quer aumentar o ganho de peso da sua boiada?

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Abrir bate-papo
Olá 👋
Toque para falar conosco no whatsapp?