Nosso Blog

COMO ENGORDAR O GADO DE CORTE?

Fique atento ao pasto

Assim como o rebanho, o pasto precisa de cuidados diários, já que é a principal fonte de engorda. Por isso, manter um manejo adequado e em quantidade ideal para a alimentação de todo o rebanho é primordial para o sucesso de sua produção.

Neste caso, as principais dicas são:

– Mantenha no máximo 100 animais por lote para não faltar alimentação

– Limpe o pasto todos os dias

– Monitore a região para evitar o aparecimento de pragas que prejudicam o pasto. Ervas daninhas, cupins e cigarrinhas são alguns exemplos.

Ofereça rações balanceadas

Além do pasto, oferecer alimentos saudáveis ajudam no ganho de peso do rebanho.

Para isso, fique atento nas proporções entre energia e fibras para não prejudicar o gado.

Previna doenças com vacinações

Como abordamos em outra matéria o gado precisa receber algumas doses de vacinas todos os anos para ficar protegido contra determinadas doenças.

No caso do gado de corte, receber as vacinas é primordial para sua produção, uma vez que animal doente causa prejuízos e não ganha peso. Por isso, fique atento ao calendário de vacinações e cuide do seu rebanho!

Bem-estar animal

A qualidade de carne está diretamente ligada às etapas que antecedem o processo industrial. Essas etapas vão desde a genética bovina, passando pelos sistemas de criação, manejo pré-abate até a expedição do produto.

Ofereça Rumen Master Pró Engorda

Esse produto é indicado para melhorar a ruminação e aproveitamento do alimento ingerido pelo animal. A monensina 40% reduz o consumo de alimento sem prejudicar o ganho de peso e favorece a engorda. O ionóforo também é um preventivo anticoccidiano, contribuindo para o manejo de parasitas. Seu ganho de peso adicional pode chegar até 200 gramas diárias isso acontece pois a monensina vai atuar na fabrica de ganho de peso do bovino, o rumén.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!